7 Pontos a considerar antes de Gastar Dinheiro

1. Orçamento
Nunca gasto até o ultimo tostão! Nunca fui assim, apesar de gostar muito de fazer compras, com ou sem orçamento tenho o cuidado de guardar! Poupar ... Não perco nada! 
Alias sei que existem pessoas que gastam mais do que podem!!! Por isso nunca me senti tentada em ter um cartão de credito! 
 
2. Tipo de corpo
O meu conheço ate de olhos fechados! Sei o que me fica bem e o que me fica mal! Claro que experimento muitas vezes e se realmente não funcionar e não gostar de me ver eu não insisto! Ai se aplica o auto-conhecimento! E saber quais as nossas limitações! Deixar de ver imperfeições no nosso corpo e aceitarmos tal e qual como ele é! Pois nós acabamos por ser os responsáveis pelo nosso corpo! 

3. Idade
Podia jurar que a idade não influencia, mas, hoje,e agora, eu aceito que a idade tem sim senhora uma enorme influencia na forma que vestimos! 
A autora Vicky Fernandes diz: " tornamo-nos naturalmente mais clássicas! " e também "... Significa que começamos a ganhar em sabedoria aquilo que inevitavelmente perdemos em juventude"
É certamente um fato que não se aplica em todas as mulheres, existem muitas excepções! Mas eu me sinto mais madura em relação as minhas escolhas! Ja sei o que é apropriado para a idade que tenho e em nenhum momento me sinto mais velha! Sinto-me melhor! Bem apresentada e cometo menos erros... O que quer dizer que presto mais atenção!!! 

4. Regras
Como em tudo! Existem regras e normas... Claro que nem todo mundo segue... Era bem bom que sim... 
Estas são implementadas por nós mesmo! Quando já nos conhecemos e sabemos o que não entra no nosso guarda-fato, que sapato não vamos usar,  Que cor não usa e por ai além...
Para isto basta conhecermos-nos e saber os "DOS and DON'Ts /sims e nãos " 
5. Marca:
A sua assinatura é uma << Imagem de marca>> disse a escritora do livro A arte de saber vestir.  
A minha marca é a minha forma única de ser, sempre bem disposta, adoro cores e tenro sempre tornar meus visuais o mais colorido possível! Tem haver com o que eu realmente sou! Eu, criativa, leal ao meu estilo, autentica nas minhas escolhas, única, dinâmica, e inovadora. Muitas mulheres ainda não teem a sua marca, mas também não custa procura-lá! 

6. Estilo de Vida: 
O seu estilo de vida diz mais sobre si do que parece. Faça as escolhas que melhor o reflectem, porque serão as mais úteis para si.
Por isso não é bom perder tempo atentos ao estilo de vida de outrem... Cada um com o seu! Viver de acordo as nossas possibilidades, viver para nós, por nós e pela nossa família! 

7. O que lhe faz feliz:
A escritora diz: "... Considero absolutamente essencial confiar no meu instinto, naquilo que realmente gosto, para acertar." 
Faz-me feliz ser eu mesma! Viver a minha vida para mim ... Fazer o que realmente gosto e não abrir mão dos meus sonhos!!!! 

Extras: 
Faça listas, compras designadas, isso ajuda-nos a ficarmos no que realmente precisamos! Se formos para as lojas já determinadas e com ideia do que realmente queremos/precisamos dificilmente fizemos gastos desnecessários! Quem diria eu estar a escrever isso... A uns anos atras isso para mim era como se fosse "Chines" eu ia para as lojas e queria tudo, ou muito, sem pensar duas vezes! Mas atenção o meu muito eram coisas baratas! Hahahaha gostava de quantidade ... Quando comecei a apostar em qualidade acertei em cheio! Tornei-me mais exigente! 

Obrigada e espero que tenha gostado e estejam a vontade para pôr em pratica!
Da vossa sempre,
Claudia Claki
 

Comentários

Mensagens populares