A Grande Satisfação de ser Mulher...


Oi Queridas(os), eu estou para lá de Feliz, e satisfeita por ser MULHER...
E sabem porquê!? 
Porque orgulhosamente sei me cuidar como tal, sei cuidar da lida de casa, que não é pouca coisa! Sou uma cozinheira de mãos cheias e disso posso me gabar... Sei, passar a Ferro, lavar...Limpo que é uma Beleza, mas também sei ficar tal e qual aos homens "No Relaxe" (risos...) Ha uns (raros, claro) que são bons na lida de casa e fazem tão bem quanto as Mulheres! Mais em 1000 só a 10. Assim como há mulheres que são MESMO uma lastima e são orgulhosas de não saberem quase nada sobre a lida de casa... mas meus caros, sou da opinião que se não souberes cuidar da casa, os cuidados contigo e com os teus também não será dos melhores...mas vejo muitas mulheres assim que são as SORTUDAS!!! Bom para elas... não invejo nem sinto vontade de estar na pele delas, pois a minha pele, eu ADORO!!! 

Pois é, de uns tempos para cá tenho me sentido mais MULHER, Super MULHER, mais MADURA, bem MODERNA, e bem na MODA...
Andei a pensar na minha infância, quando ficava em casa da ávo
 com desejo e vontade de ir brincar lá fora, estava a minha tia aos berros para eu ir lavar a loiça e fazer outras coisas....urgh!!! E me pergntava, mas ávo não me protege porquê!? 

... Com mais ou menos 10/11 ...12 Anos a minha mãe começou a ensinar-me a cozinhar. Ela antes de ir trabalhar deixava TUDO alinhavado, praticamente era assim: Os refogados já prontos, eu só precisava de pôr o arroz/massa e adicionar água, mas eu mesmo assim cometia grandes asneiras; Tais como: Queimava o arroz, colocava um pacote inteiro de massa, quando meio era suficiente. Fiz montes de asneiras...mas aprendi! E hoje sou grata a minha mãe por ter insistido e investido tão bem na minha educação como ela o fez!
Fui viver fora da Alçada da Mãe, Avo e tia com 14 anos, rodeada de rapazes, meu mano, tios e os colegas do tio... Fui aperfeiçoando, fui melhorando, fui treinando...cada vez que tinha de cozinhar lembrava-me como a minha mãe, avo e tia fazia...e assim fui ganhando pratica! 
Ganhei o gosto de cozinhar em grandes quantidades... porque era assim que a minha avo sempre cozinhou...as sopas da minha avo foram as melhores! Mas não me posso Gabar porque faço umas óptimas sopas de feijão!
As quintas Feiras em Casa quando fosse Mufete (Peixe Grelhado) o feijão era comprado no mercado do Kinaxixe...uhmmmm...muito BOM! Hoje posso me gabar que o meu feijão de oleo de palma é parecido ao do mercado! Depois aprendi a Moda de Malanje; Sai ainda mais Gostoso!
... Fui viver para os Estados Unidos com o meu irmão, sim ai tinha de me preparar a ser uma MULHER! Para além de Mana mais nova, me comportar como dona de casa...Acho que nunca tinha sentido na Pele o que é "Cuidar de uma casa" a casa ser uma preocupação MINHA...Tinha eu 16 Anos! Mas foi Bom... dei de letra... era muito bom receber amigos, jovens, adultos, crianças a irem almoçar e eu ser a protagonista de tudo! Ai comecei a valorizar muita coisa...principalmente a MULHER... pois eu estava a preparar-me para ser uma MULHER! 
...Comecei a namorar com o meu marido, e certamente o facto de eu saber cozinhar e cuidar da casa influenciou para estarmos juntos até hoje!!!
Nesta Grande Satisfação de ser Mulher.... só falta uma coisa.... Quem adivinha qual!?! Não custa...
SIM...Falta... Ser Mãe!!! 
(E mais não digo... )
Obrigada por virem ao meu Cantinho, obrigada por lerem este texto que não é pequeno, e obrigada por me inspirarem!!!
Beijos, da vossa sempre
Claudia Claki


Comentários

  1. Assim estas a nos fofocar que estas ... de BEBÉ? hehehehe conta bem isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julia, Fofocar!?!? Não, que ideia... fui BEM explicita a dizer que faltava! se estivesse de bebe não diria que estava a faltar não achas?!

      Eliminar
  2. E valeu cada berro de certeza .... Creio que a elas também doía, dar-ns os berros " mas cã estamos " formadas e firmadas na lida de casa.

    Parabens pelo texto .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta dos Santos, Bem Vida ao meu cantinho!
      Podes crer que hoje agradeço por cada Berro que recebi!!!!
      Obrigada e espero voltar a ver-te mais vezes por aqui!

      Eliminar
  3. Com tudo o que já li tenho a certeza que serás uma excelente mãe sem nunca esquecer de ser MULHER, que também é muito importante. Na minha opinião a maternidade completa-nos mas nunca nos devemos anular enquanto mulheres, esposas, profissionais, amigas, etc... Acho que da forma como cuidas de ti e dos outros farás isso na perfeição!

    Kisses
    MSM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Silly Me...
      Não esperava um outro comentário vindo de ti! Obrigada pela parte que me toca :) Ser MULHER SEMPRE! E sem duvidas darei o meu melhor para ser uma Mãe melhor que a minha foi para mim, porque daquilo que sei, os pais dão aos seus filhos melhor do que aquilo que receberam dos pais! (Claro que há excepções)
      Um beijo no coração e obrigado pelas tuas palavras!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares