A Dor de Querer ver MELHOR e estar PIOR !!!

...Queridos, hoje o meu "pensamento" é mais um desabafo do que outra coisa; É também uma Preocupação, daquelas que fazem ZUM ZUM nos ouvidos constantemente!
As Relações Humanas... o quê que vos diz isso?! A mim diz-me que está cada vez mais difícil lidar-mos uns com os outros de forma NATURAL!!! Quem é Culpado?! Nós mesmo, não pudemos culpar NADA, nem NINGUÉM mas a nós mesmo, que na medida que o tempo passa temos tido MUITOS Problemas ao que diz respeito ao Relacionamento! Tais como: Amoroso, Profissional, Humano, Familiar, Fraternal, Sexual, Comercial, entre outros.
No meu PDV (Ponto de Vista) é simples... as pessoas, nós mesmo, seres humanos, precisamos de ACEITAR as nossas diferenças, Agir com Cabeça-Tronco-e-membros (Antigamente nos preocupávamos muito com isso, porque tínhamos quase que a Obrigação de fazer antes a interpretação do "Texto" e só depois responder) mas hoje Ninguém respeita Regras, Obrigações, estamos cada vez a ficar mais Hipócritas, Malvados uns com os outros, egoístas...Enfim...
Podemos fazer Algo?!
Talvez... Se todos o fizéssemos, porque só eu fazer, é mesma coisa do que NADA! Então vamos continuar assim...
Tentamos manter BOAS Relações com os "NOSSOS" mas até com os nossos muitas vezes não nos relacionamos bem! É muito complexo isso... Tínhamos só que Melhorar as nossas Relações, deixar o cinismo de parte, as bocas "fuleiras", as conversas "disse-e-não disse", a falsidade, a inveja, a ignorância, o desrespeito...todas estas coisas tornam as Relações humanas difíceis. Devemos procurar ENTENDER ao próximo, em algumas vezes nos colocar na posição do proximo, amar, respeitar, ponderar ...bom a lista  é muito vasta!
Me preocupo pq temo que não seremos capazes de Melhorar as Relações humanas!

Leiam este texto que encontrei numa rápida pesquisa:
A dinâmica dos relacionamentosDárcio MirandaPublicado na edição 18 da Coluna 
Relacionar-se significa basicamente conviver com pessoas com as quais mantemos relação ou intimidade, e representa o elemento nutriente das relações humanas. 
O ser humano é constituído, em sua estrutura emocional, para relacionar-se com o outro, a fim de ampliar seu conhecimento e multiplicar-se sobre a face da Terra. Um dos propósitos da vida é o relacionar-se. Portanto, a vida sem relacionamento, está fadada à morte física, cultural e espiritual.http://www.acoluna.org.br/textos_view.asp?id=52


Vejam Também este Video:
Beijinhos!!!

Comentários

  1. Oi Claudia, vi o teu blog em blogueiras Angolanas. Gostei do teu desabafo e gostaria de oferecer uma opiniao, sugestao, outro PDV.

    As relacoes tornam-se mais dificeis, eu acho, simplesmente porque as pessoas estao mais preocupadas com o que outro pensa do que em serem honestas. Se fossemos todos honestos nas nossas relacoes entao talvez haveria mais pessoas magoadas. Mas o objectivo nao deve ser 'nao magoar as pessoas' mas sim ser honestos.

    O que eh a honestidade, podemos perguntar. Honestidade involve responsabilidade, assumir a responsabilidade das palavras das accoes, involve disciplina porque nao eh hoje ser 'honesta' e quando convem desviar da 'honestidade', involve amor - quando amamos alguem o bem-estar dessa pessoa muitas vezes pomos acima do nosso. Involve abertura, quando dizes algo tens que estar preparada para ouvir tambem... Honestidade nao eh assim tao simples. Mas acredito que eh a base das relacoes humanas.

    Num mundo onde realmente nao ha honestidade torna-se cada vez mais dificil ler as pessoas, e mais dificil de prever como 'nao magoa-las'. Isto como resutltado de tentar 'nao magoar', no fim acabas com o cenario removido da realidade.

    Eh um jogo que mantemos e um jogo nao muito feliz. A verdade liberta, a questao eh estamos prontos a lidar com a verdade? Estamos cada vez mais removidos da verdade, seja ela qual for. E por isso, como resultado as nossas relacoes sofrem. Nao sabemos quem somos ou quem os outros sao e torna-se uma confusao tentar adivinhar. Mas poderiamos talvez tentar comecar com a honestidade, com um falar que se reflecte nas nossas accoes. Com um dizer que nao eh tanto sobre 'how good do i look' mas 'do my words match my actions'? E no fim, ainda que seja so uma pessoa vale sempre a pena.

    A mentira a que todos nos subscrevemos eh que um so nao conta. Mas a historia diz-nos que todas as grandes revolucoes comecam com um individuo....

    ResponderEliminar
  2. Desculpa por te ter respondido tarde, pois "mais vale tarde do que nunca", Gostei do teu PDV, é veridico... Sermos HONESTO eis a questão! Tem de partir de nós 1ro so depois podemos "Exigir" que os outros sejam...Talvez assim quem sabe!?! Teremos Melhores Relações Humanas...Eu faço a minha parte, e os outros? Eles que façam a deles e depois?! Logo se vê...é o lema! Até vermos melhorias...
    Um Beijinho caloroso!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares