A Alegria do Dia da "Cueca Suja"

O Dia que o Período Vem tu estas de penso?! Eu não... por isso lhe chamo "Dia da Cueca Suja" (Risos) 
 Nunca Pensei que o Dia de "Sujar a Cueca" me trouxesse tanta satisfação... isso quer dizer : "MATURIDADE NA MENSTRUAÇÃO" Já sei lidar, gosto, preciso, lhe entendo... e quero aprender mais para poder passar para as minhas filhas um melhor conhecimento e entendimento.

A Umas Semanas Recebi de uma amiga, a Catarina, um Livro: Um Guia para descomplicar, porque a menstruação... Período ... não tem de ser um Bicho de sete cabeças. É para as filhas mas obvio servirá antes para mim, embora elas ainda não leiam em português será também uma boa oportunidade; por enquanto o livro É MEU...depois será delas...



Mas deixa-me contar-vos... já tinha escrito nas minhas notas o posts (Data de ontem), mas então foi hoje que liguei para o consultório e o Dr. podia me ver hoje... Sabem aquele "constrangimento" de ir ao Dr. a Menstruar? Senti... porque já não me lembrava como era... quer dizer no ano passado ou qualquer coisa fui... mas já apaguei da minha memória... ahm e porque também ainda não usava "Copo Menstrual" nem pensos reutilizáveis ou cuecas, enfim... uma transformação em um ano muito boa. 

Pensei se ia de como, aproveitei que ainda tenho alguns dos pensos higienicos descartáveis e usei um... levei o reutilizável na carteira, não pus o copo, não seria muito pratico...e assim foi... a consulta foi boa, voltei para casa, comi e descansei... ahm mas pus o copo! O copo é um MUST!!! ADORO!!! E deu-me  uma tranquilidade/conforto e por isso vim escrever para vocês!

O Post era/ é:

Viva ao período Menstrual que depois de alguns meses  (exagerada, veio em Março) ,não tinha dado o “ar da sua graça “ e veio e já me alegrou... (risos) alegra? Sim a mim me alegra ter período ... que pois se ele existe é por algum motivo né? 


Confesso que já não me preocupo com os “atrasos” e me alegro quando ele vem... logo mais vou ligar para a clínica e dar “a boa nova” ao meu médico e dizer que “ele veio” ele quer lhe observar ... sim estou a tratar “de tu pra tu” levei anos a desgostar de algo necessário de não saber lidar com um ciclo Menstrual Irregular ... que por vezes vinha e era bastante longo; que sujava tudo, desde constrangimentos na escola; e o medo que me vissem “Suja” oh come on ... é Natural; é necessário ... não suportava as dores menstruais ... agora mesmo que vos escrevo ya estou com umas ligeiras mas sabem pq? Estou com os pés (com meias mas no chão frio ) comi mais cedo antes dele vir uns doces (uma bolacha com chocolate e 3 bolinhas de m&ms). Sabiam e vos acontece algumas vezes que as cólicas menstruais têm muito/quase tudo haver com a nossa rotina/alimentação... pesquisem e fiquem atentas... eu já estou e precisei de estar mais atenta quando me alertou a minha amiga Lina (das minhas confianças, pq para outros é Dr. Angelina Sampaio) para perceber os “sinais”. 


Olha também percebi que o atraso teve MUITO ou quase tudo haver com o meu estado emocional... estava tensa; preocupada, e nos últimos tempos isso é quase que inevitável ... 


Bom agora vou pegar na minha Mandala ( também algo que aprendi com a Lina) e fazer os meus apontamentos de como me sinto/senti no 1ro dia do período; veio agora no final do dia; já a noite mas é importante eu salientar e falar que o meu dia correu bem; que fiz uma Live (Com a Minha amiga Marcela)  e inclusive falei do atraso do período e depois fui fazer uma caminhada de meia hora com as filhotas! Entretanto para me Regular só preciso de me desligar de muitas preocupações e fazer o que eu gosto! 


Bom por hoje e agora me despeço e espero me lembrar em contar no final do ciclo como correu 🤣 Beijos e abraços;


ClaKi  

Comentários

Mensagens populares