Sobre Presentes fora de Época



Olá Amores,
Tudo bem com vocês? Este era um post que supostamente eu deveria ter feito antes do Natal, como vos disse no post de ontem, eu acho que ainda estou em Dezembro. Não fui a única a achar que este Natal/quadra Festiva passou muito rápido... não é atoa que até agora não consegui arrumar as decorações de Natal e logo logo é São Valentim (não vou Decorar nada !!! )

Uma das coisas que me encanta na vida é poder oferecer, dar presentes... adoro pensar no que oferecer a pessoa, quando não conheço é um bocado complicado mas procuro sempre ter uma noção dos gostos das pessoas. Mas quando é para pessoas da minha confiança fico sempre muito entusiasmada.

Presentes de Natal são os meus favoritos, eu já não me importo em receber (até recebi), gosto mesmo é de dar, o mais simbólico possível, uma lembrança que a pessoa possa usar diariamente de preferência. Devem me achar "Cansativa" pois adoro oferecer agendas, livros de devoção ... coisas praticas, tipo Cadernos de anotações.... coisas personalizadas, enfim.
Quem conheço bem arrisco em produtos de beleza, desde maquiagem a cremes. Perfumes é das minhas últimas opções, a não ser que seja a minha Avó, que normalmente ofereço o mesmo. Também já fui de receber muitos perfumes, até que prefiro comprar por achar também daquelas coisas pessoais, a menos que a pessoa saiba que perfume eu goste.

Embrulhei alguns presentes mas na maioria coloquei-os em caixas...acho tão delicadas/fofinhas. Até o embrulhar presente me encanta, colocar lacinhos ou um autocolante todo detalhado...sou destas! 

Não gosto de oferecer nem de receber roupas, acho que são coisas muito pessoais/intimas, por mais que conheçamos as pessoas, os gostos, mas não sou apologista de presentes de roupas. Acessórios são boas prendas; Jóias são de custo mais alto mas há pessoas que sim, valem a pena o investimento.

Para mim, e sinto-me meia perdida quando tenho de oferecer a Homens, ao meu marido então é mesmo um "bicho de sete cabeças" 


Entrei agora para uma nova fase em que sinto-me obrigada a oferecer um presentinho aos coleguinhas das filhotas quando elas são convidadas para aniversários de colegas. Aproveito caso mandem um convite do tema, e compro algo relacionado ao tema. Para crianças as opções são sempre muitas, mas procuro oferecer coisas que eles irão usar a mente; jogos, relógios, livros, brinquedos não são muito a minha opção ...

Penso que não precisamos de esperar por datas especiais/comemorativas para podermos oferecer. Sei e respeito pessoas que não têm como hábito presentear os outros; eu gosto mesmo... e faço questão de acompanhar o presente com um cartão. Uma dedicatória a quem vamos presentear faz toda a diferença.

Como achei que estas fotos não podiam ficar sem serem partilhadas, eu decidi fazer este post. Agora para o são Valentim talvez inspire alguém no que oferecer (risos), não precisamos só de oferecer aos nossos parceiros/companheiros, todo mundo merece um carinho neste dia, pelo menos cá em USA é assim...

Bom espero que vocês tenham gostado deste post, por hoje e agora fico por aqui.

Beijos e abraços,

ClaKi

Comentários

Mensagens populares