Tudo sobre Cabelo o "Meu"


Oi Oi Amores, Tudo bem com vocês?!
Espero que sim... já viram pelo Titulo... sim, eu mesmo, quem diria, falar sobre cabelo?! SIM... nada de mais amores, é só para contar-vos e mostrar-vos os produtos que uso, o que faço ao meu cabelo (quase nada - risos) e o que gostaria de fazer... 
Ter alguns produtos e usa-los faz toda diferença!


Convém que tenham sempre uma touca

Eu pensava que qualquer pente servia, mas hoje percebo que até os pentes fazem diferença
Meu copinho dos Pentes

Minha Marca de eleição... preciso de mais alguns produtos dela

Geis que uso e os ditos "creme de pentear"


Este produto é daqueles que mal acaba eu tenho de comprar porque uso bastante para pentear o cabelo

Bom normalmente eu gosto de fazer avarias, este ano ainda não fiz nenhuma, mas deixa-me dizer-vos que estou bastante satisfeita com o meu cabelo, mas é tudo resultado de uma rotina regular de "tratamento", alías, cuidados!

Lavo, pelo menos uma vez por semana, queria poder lavar as duas vezes, só que infelizmente se lavo duas vezes por semana rápidamente perco o desfriso, e invés de ele ficar bonito começa a partir-se quando já tem muita raiz! Mas deixa-me dizer-vos que só de eu cuidar do meu proprio cabelo consigo notar que ele cresce, e sem muitos esforços, basta ser disciplinada (o que não é muito fácil) 
Estes produtos são os de lavar ...em termos de shampoos e amaceadores gosto mesmo de váriar, e intercalo com os de caspa, porque tenho uma caspa CHATA!

A coisa de dois anos a minha amiga Loide passou-me um "programa" de tratamento, ou melhor uma rotina de como cuidar, e acho que me ajudou a me tornar mais disciplinada... faço as mascaras, coisa que nunca fazia, uso oleos e cremes, normalmente usava ou um ou outro... não uso secador com muita frequencia (quase nenhuma, deixo o cabelo secar por si) não gosto de ver o cabelo solto, e quando o faço é só quando passei uma chapinha (só para variar e talve 1x em 6 em 6 meses)

Desde que começei a usar os oleos com os cremes de cabelo  sinto uma grande diferença; Também preparo uma mistura de oleos numa garrafinha que uso sempre .
AGORA... estou com um dilema...a 1 ano mais ou menos fiz uma loucura, a pintura, que ADOREI... mas já está bem no final... obvio que se não tiver cuidado pinturas são um dos factores que danificam o cabelo, mas eu ai protegi-me, e BEM, usei shampoo e Amaciador proprios para cabelos com tintas! Resultou!

Ultimamente estou a cobrir o cabelo pq está feio, tenho muita raiz, ele está a partir, mas tb não me apetece desfrisar agora porque tenho feito piscina. Preciso de pesquisar produtos que humedecem o cabelo, tenho achado/sentido o cabelo muito seco (será do clima?), talvez... calor ...humidade... enfim... e como pesquiso tão pouco sobre o meu cabelo, acho que podia dedicar-me um pouco mais!
O que tinha de Raiz...


Aquele momento em que tu és a cabeleireira... a fotografa, e a que conta a historia do seu cabelo! 
Mulher SOFRE!!! 

Alivio!!! Gosto de Lavar o cabelo, apesar dos pasares! 


Cabelo Limpinho.. tão bom!


É nesta hora que uma tesoura de cabelo faz falta... gosto de cortar as pontas e a 1 ano que não faço


Finalmente decidi desfrisar o meu cabelo, faço isso de 3 em 3 meses e as vezes de 2 em 2, depende da raiz e caso eu já ache que deva fazer.
Uso o mesmo desfrisante sempre, da linda Creame of Nature (Não tenho foto minha)

Por hoje e agora fico por aqui, espero que vocês tenham gostado deste "relato" sobre o meu cabelo, se tiverem alguma pergunta, perguntem... 

Beijos e abraços, da vossa,
Claudia ClaKi

Comentários

Mensagens populares