Universo Plus-Size "Eu"

Eu faço parte deste Universo, aonde o meu Corpo não define o que exactamente eu Sou, e que JAMAIS me sentirei menos Bonita do que outra Mulher do Universo-Comum "Mais Magra" ... Somos Felizmente Todos Diferentes, ainda bem né!? Com as nossas similaridades, mas precisamos entender de que, não podemos olhar para o espelho e nos sentir "Aterrorizadas" por sermos Plus-Size /Gordinhas! 

Falando um bocado da minha experiência "Dentro" deste universo, não foi sempre este poço de FIRMEZA e Auto-Estima Elevada e confiança... foi sem duvidas um Processo...
Eu cresci magra, fininha, ratinha e todos os nomes que existem/existiam para caracterizar alguém magro! Até que numa fase da minha  adolescência, começo a engordando e engordar.. . e só senti na pele mais na altura de ir comprar roupa! Nada me servia!!!
Confesso que houve epocas de auto estima baixissima, de preconceito mesmo por ser/estar gordinha, e porque as minhas amigas eram magras e bla bla bla ... comecei por não ir muito a praia; as minhas roupas de "conforto" tipo "Zona de Conforto" (risos) eram as roupas mais masculinas... mas também não deixei de gostar das roupas que não me serviam... era uma autentica paixão pelo que não dava para eu usar! E comprar na esperança de que: "Vou emagrecer para servir..."
Uma vez uma vizinha minha até disse: "és uma gordinha sem barriga..."  eu dentro de mim: Chama-lhe sem barriga chama! Se calhar disfarçava BEM!!!
Cheguei também a ir ao guarda-roupa da minha mãe quando não tivesse muitas ou quase nenhumas opções!
Uma vez o meu irmão disse-me que uma amiga não me tinha convidado para ser dama no casamento dela porque eu estava gorda!!! NUNCA me esqueci disso! (Hoje posso até achar piada, mas na altura era de ouvir e baixar a cabeça)
Nunca sinceramente "Lutei" com unhas e dentes para combater... deixei-me levar...quando és de tendência és de tendência; Quando GOSTA de comer e de cozinhar, tens muitas probabilidades de te deixar engordar... mas enfim...
Vim me "Abrir" aqui no Blog e falar deste Universo, do qual eu faço parte e tenho orgulho!( Sim se não me orgulhar de quem sou e do corpo que tenho quem fará por mim?) Olha se emagrecer BOM, se continuar gordinha, não vou deixar de ser eu! Mas abro esta Rubrica aqui no meu cantinho, porque os nomes e a forma com que as pessoas falam das "GORDAS" ou do facto das pessoas serem BALEIAS, as vezes (só mesmo as vezes) me enjoa... mas também já não me abala muito...  Não digo que HOJE não lute para perder "Algum" (Todo não porque é quase impossível), algum porque quero me sentir BEM comigo mesma, ou melhor, MELHOR!!! E desde que não afecte a minha saude óptimo!

Para mim o importante e o que conta é nos ACEITARMOS, tal e qual como somos, nos mentalizarmos de que umas mulheres conseguem outras não, outras são MAGRAS de Natureza e outras são mais cheinhas! E somos TODAS Diferentes... Respeito mas não concordo com as transformações de hoje em dia em busca do "Corpo ideal" Ideal para mim é nos aceitarmos como somos, e claro lutarmos para sermos Melhor mas sem precisar de MUITO artifícios! Hey, mas está é só a minha opinião

Cada uma (MULHER) que aproveite o seu "Universo" como acha deve aproveitar, sem se condenar  a si mesma ou sem olhar mal para outra... RESPEITAR as diferenças de cada uma!
Ahhh mas há um PONTO, ou vários MUITO interessantes e importante: conhecer o SEU UNIVERSO, neste caso conhecer que você é plus size/Gordinha, e não tentar usar roupa de alguém que não seja... isso a mim me cai MUITO MAL!!! Felizmente já existem N (inúmeras) opções para quem é Gordinha...! Fico tão envergonhada quando algumas mulheres "Colegas" do universo vestem-se como se tivessem corpitchos de Barbies?! Serio...

É um Universo que está em Evolução, acreditem... As Mulheres Gordinhas estão sem Duvidas, cada vez mais, a aceitarem-se tal e qual como são , a Industria Fashion/Moda já está um bocado mais aberta e com mais opções para as Plus Size em termos de campanhas/Eventos,  lojas e etc...
No Decorrer desta Rubrica eu prometo ir dando  muitas "Dicas" em relação a isto!

Considerem este post uma Introdução,
Beijos e Abraços,

Claudia ClaKi

Comentários

  1. Grande testemunho Claki! Acho que o que falta no universo feminino é 'aceitação', e aceitarmos e respeitarmos quem somos não significa 'conformismo' mas antes respeito por nós e pelo nosso corpo. Há pessoas que acham uma contradição eu dizer tantas vezes que devemos conhecer e respeitar as nossas formas e aprender a valorizar o que 'somos' cultivando a nossa auto estima mas esforçar-me eu própria por 'ser magra'. O que eu tento sempre explicar é que essa é a minha opção, porque conheço o meu corpo, os meus limites, e não quero ter o corpo de ninguém mas sim o "meu"! Adoro uma mulher confiante, bonita, com classe, e essa mulher pode ser qualquer uma de nós independentemente do tamanho de roupa que veste, basta apenas conhecer e respeitar as nossas formas sejam elas qual forem!
    Beijoooooos Claki e continua este excelente trabalho de mostrar que a felicidade, a autoestima e o estilo não se medem pela etiqueta da roupa!
    Kisses
    MSM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh MSM....Obrigada pelo teu Testemunho! E concordo contigo a 100%...Bem vinda minha fiel leitora!!! Vou continuar sim, posso não ajudar MUITAS, mas alguns certamente irei ajudar!
      Chego a conclusão que isto tudo é um problema de consciência! O ser-Humano nunca está satisfeito! E começa do nosso interior... Se interiorizarmos que o nosso corpo é como é e temos de gostar dele tal e qual como é...vamos deixar de pensar no Corpo da Beyonce e da JLO hahahahaha!!!
      Beijos!!!

      Eliminar
  2. Mana, concordo em mto contigo.
    Só que tem 1 ponto: ser GORDA,deixou há muito de ser algum termo perjorativo pra mim, assim como o termo MAGRA. Tenho espelho em casa, e sei aonde estou e praonde quero ir.
    Sim, sou GORDA. Sim, preciso de perder peso, mas enquanto isso,posso aproveitar ne? Vestir bem, usar e abusar da Vida, viver a MULHER que sou e em que me tornei.
    Só queria que muita gente visse isso assim.
    Cláudiaaaa, acho também que é fixe sugerires aqui uns sites bons de roupas Plus size.
    Beijinhos e parabéns pelo artigo :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nine!!!
      " Só queria que muita gente visse isso assim" Daí o meu "Grito" Ou que se façam de surdos e cegos, mas não olhem mal para mim! Como disseste e BEM DITO, "Tenho espelho em cada, e sei aonde estou e para onde quero ir." Isso é uma Mulher que se garante!!!!!
      BOA!!!!
      Beijinhos e Obrigada!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares