Outubro Rosa: Sessão de Quimeoterapia com a Lwana

 Boa Noite meus Fieis leitores,
O post de hoje é sobre o #outubroRosa, lembram-se da minha Guerreira que vos introduzi bem no inicio do Mês?! Pois ela mesma...convidou-me para ir acompanha-la a uma sessão de Quimioterapia e eu CLARO que não pensei duas vezes em aceitar o convite dela.
Fazer-lhe companhia, e me inteirar de como é uma sessão... a gente nunca sabe o dia de amanhã... mas foi tão BOM, mas tão BOM que talvez não vos consiga descrever aqui...

Ela já iria fazer na semana passada, mas não fez, ficou para hoje, e eu a meio da manhã mando-lhe uma mensagem e ela pergunta-me: Podes vir?! E eu POSSO SIM!!!
Foi bem mais fácil chegar lá do que eu imaginava ... A Fundação Champalimaud tem mais ou menos 6 anos, começou como centro de investigação... e mais não vos conto porque a Lwana contou-me um bocadinho, e depois li lá um bocado, e posso é vos encaminhar para saber um bocado caso queiram... mais deixa-me vos dizer que em termos de localização está muito bem localizada e as instalações são SUPER modernas e boa boa...se vos começo a falar dos aspectos arquitectónicos não acabo agora, então vou direto ao assunto.
Mas antes de mais, deixem-me dizer-vos que me APAIXONEI pelo espaço verde que há la, verdadeiramente de uma TRANQUILIDADE só visto ou só la estando para saber, vocês vejam a Foto:
Vista do interior ...este terraço é muito Bonito também
Depois da Sala aonde são feitas as Sessões também dá vista para lá... eu não resisti e fotografei, pois eu estava mesmo ali sentada ao pé da Lwana.
Apanhei uma das muitas enfermeiras super simpáticas e profissionais... Desta forma até que os pacientes sentem-se "um bocado melhor! 
A area aonde os pacientes e acompanhates se sentam... se não fosse por motivos tão dolorosos, eu descrevia está área como a Primeira class de um Avião... Sabe-se lá o que vai na cabeça de cada paciente que ai se senta, de cada familiar, amigo que se senta ai a acompanhar o seu Querido(a) 
Eu sentei-me com a Lwana, e confesso que no inicio estava um bocado assustada, porque pensei cá para mim: Como ela se sente neste momento...deixe-lhe falar mais do que perguntar-lhe...mas não deixou de manifestar o que sentia em cada momento que o "Agressivo" (como ela descreve um dos líquidos) o Mal-estar não é imediato, mas ela já sentia...e eu para tentar tranquiliza-la dizia: Também pode ser psicológico !? Talvez sim, talvez não...ela é que sente...nós só estamos ali para lhe dar a maior força possível e necessária!

Comprei a umas semanas uma lembrancinha para a Lwana, para "Sheer her up" (ALEGRAR a minha GUERREIRA) como falamos de Maquilhagem no nosso primeiro encontro, e ele disse-me que era desinteressada, eu como ADOROOOOO... não hesitei em ir escolher uns "Goodies" (Coisinhas Boas) Para ela...
Fiquei tão FELIZ, mas tão Feliz ao ver o Sorrizão dela ao abrir e depois experimentar... Opah!!!
Obviamente que tinham de ser coisinhas da KIKO, a minha loja Favorita no momento de produtos de Make-Up. Um dia destes vou levar lá a Lwana para ir se VICIAR comigo (Risos)
  
 Eu Sou Suspeita de escrever/dizer que ela esta LINDA Careca, porque sou fã desta Guerreira, mas é que as vezes não vemos Beleza nas coisas mais simples...#cabelonãoédocumento... E com o Batom Rosa então?! Acho que ficou mais bonita ainda! Acertei!!! Ehhhhh....

 

Area de consultas ...


Passamos horas tão bem passadas que não demos por ela... finalmente gravamos um videoZINHO...Eu vou sempre preparada, mas se não fosse a Lwana a perguntar-me se não iríamos gravar?! Eu dava-me por Satisfeita só por ter Vivido aquele momento ... foi uma experiência única, porque não estava só lá a Lwana, haviam outros pacientes, e olhei para alguns e via muita coisa, uns a "levarem" super naturalmente, sabe-se lá a quanto tempo estão nisso, outros com um olhar triste, umas mulheres de lenço, outras de peruca...alguns familiares mais tristes ainda, outros ali numa conversa descontraída... ufh ... como são estás coisas!

Sabem, eu não ia me sentir BEM, se não partilhasse isso com vocês hoje... espero que tenham gostado, eu vou ter este dia bem gravado na minha memória...e quem sabe depois mostro-vos as fotos da fundação que é um lugar muito agradável apesar de se ir para lá por motivos bem desagradáveis!!! 
Um beijo, e Abraços, assim que o video estiver pronto vocês vão ver!

Claudia ClaKi 

Obs: Informação Histórica sobre o centro Aqui 



Vejam o Video:

Comentários

  1. Que grande iniciativa, adorei o post!

    ResponderEliminar
  2. Que grande iniciativa, adorei o post!

    ResponderEliminar
  3. Esta rapariga a lwana sempre teve uma força e uma coragem fora do normal sempre foi uma lutadoraaaa ;) princesa estou contigo bjinho grd e muita força mulher de armas

    ResponderEliminar
  4. Claudia sua linda😘 Lwana, muita força guerreira❤️😘

    ResponderEliminar
  5. A vida está na força do querer.... Sabes muito bem do que eu falo porque até sabes que temos um guerreiro no nosso meio, desde que ela queira isso somente será uma experiência ... Força Lwana estamos ctg

    ResponderEliminar
  6. Lwana minha prima, te amo e não te largo nunca...❤️

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares