Universo Plus Size: O Grito da Gorda!

Olá Amores,
Tudo bem com Vocês?! Espero que sim...comigo está TUDO optimo, graças a Deus... eu sei, andei AUSENTE, alías, até parece que tinha me esquecido do compromisso que tenho com este Universo, JAMAIS... muito pelo contrario, acho que vim para "ficar" em outras palavras vou retomar está Rubrica com mais força, pelo menos uma vez por semana...
Mas sem mais demoras, deixa-me dar ínicio ao que me trouxe aqui hoje... o porquê?! do título?! O Grito da Gorda ?
Vou me explicar, mas prometo não me "Alongar" (até parece que consigo) pois o texto ai embaixo já é longo, profundo eu diria...   por isso achei digno de partilha!

Amores o GRITO, é porque me identifiquei com ela, revi-me em muitas das palavras dela, mas como ela eu GRITO, SEMPRE, aos 4 cantos do mundo, pois SOU GORDA, SIM, ACEITO, conheço meus limites, e quando estiver com problemas de saúde eu emagreço... e não que agora não me cuide, mas sinto-me BEM , alías MUITO BEM e não vou mudar porque é MODA sermos "Todas Iguais"

Conheço-a a pouco tempo, nem nos conhecemos pessoalmente sequer, mas como eu, ela é Gorginha, mas uma Gordinha que não se esconde, que não se vê diferente, melhor ou pior, uma Gordinha que se ACEITA tal e qual como é; Então leiam o texto dela:
Ps: Boa Leitura! 

Todos os dias recebo comentários sobre o meu corpo, sobre ser gorda num mundo de magras, porque para a sociedade a gorda tem um corpo fora do normal. Ninguém aceita! Somos vistas como pessoas descuidadas, porcas e desleixadas. Tudo porque somos diferentes do que a sociedade quer. Tudo porque não "respeitamos" o padrão políticamente correto. Até há uns meses, esses comentários não me afetavam, juro! Nunca foi um problema, principalmente vindo de pessoas que eu amo! Mas hoje eu parei e pensei .. pq que eu tenho de emagrecer? E a primeira resposta foi: pela minha saúde. Ok! Mas se eu for magra, serei uma magra saudável, ou uma magra que só quer ser aceite pela sociedade??? Sinto-me mal sendo gorda? Não!
Então já sei ... é a tal pressão das pessoas que estão a minha volta, do que eu vejo em revistas, do que me foi imposto como aceitável, como bonito! #SóÉGordoQuemQuer, e daí? É uma escolha! Tal como qualquer outra na vida! Se um dia decidir ser magra também será uma escolha. Escolher ser magra é igual a escolher ser gorda! Vi pessoas a "cuidarem da saúde" a vida toda e o que lhes matou foi o quê? HIV, Câncer ! Ahhh não Ned... tens de emagrecer pela tua saúde e bem estar.. Será que o teu problema é mesmo a minha saúde ? ou o TAMANHO DO MEU CORPO? As minhas curvas de gordura?! Se for isso meu caro(a), lamento informar ... mas isso não é um problema meu! É teu! Meu corpo não é opinião pública, por isso, me despeço do contaste, para ser o que vem adiante! Autoaceitação não é conformismo, o problema não está em mim! Recuso-me a ser escrava dos olhos dos outros! Recuso-me a ser padrão de beleza!  Eu estou bem! Sinto-me bem! Aceito-me bem! Cansei! Chega! 
#escolhiviver #escolhiserpaz #sorryfamily  #escolhiserlivre #meucorponaoéumproblema #meucorpominhavida #bodypositive #preconceitovelado #beautybeyondsocialbarriers #gorda #fat #eumeaceito
Ponto nro 1:  Ser Gorda num mundo de Magras?! Alô?!!? mas ENTENDI perfeitamente o que a Ned quis dizer... o mundo não é de Magras, é de pessoas de uma auto-estima baixa, SIM...que lutam e se esforçam para tentarem ser o que elas não são!!!

Esse "problema" é muito mais complexo do que a gente imagina... e se for "tentar" esclarecer o meu ponto, posso não ser compreendida... então prefiro deixar um "Concelho" aceitem-se como são...magras, gordas, baixas, altas, pois cada um é como é... as vezes oiço muitas reclamações... de Mulheres, obvio, insatisfeitas com o corpo delas, mas não se "espelhem" em outras Mulheres a pensar que poderão ser como elas... a Mudança está na Mente, e aceitar que somos diferentes é um passo muito Importante!!!

Amores, espero que tenham gostado do Grito da Gorda... aproveito partilhar as CURVAS da Gorda que escreveu o texto acima!




Queria agradecer a Ned por aceitar que eu publicasse aqui o texto e a foto dela...  Ela certamente irá aparecer por aqui com mais frequência! Podem visita-la/conhece-la Aqui
Beijinhos e Abraços,

Claudia ClaKi

Comentários

Mensagens populares