Mulheres Modernas - Março Mulher


Meu Março Mulher começou um tanto "turbulento" e não tive chance sequer de no dia 2 De Março parabenizar as Mulheres Angolanass aqui no Blog ou em qualquer outro sitio. Sinto muito, as minhas sinceras desculpas... Dei simplesmente os parabéns a minha mãe e possivelmente a minha tia, se me lembro...
Pois é, nem no dia 8 de Março Dia Internacional da Mulher , parabenizei !!! Enfim, não foi como eu quis mas hoje, eis-me aqui...

Venho hoje Falar da Mulher Moderna um também dos meus (Muitos) posts guardados nos rascunhos, e adaptado pois as inspirações de ontem nunca são as mesmas que as de hoje! Né?

Eu Penso assim...
Hoje em dia poucas mulheres vão visitar museus, fazem turismo e enaltecem o seu intelecto! Preferem é um cartão de credito sem limites para ir "queimar" nas lojas de marca ( eu também Adoro coisas de marca e estaria a ser hipócrita se dissesse que não!) mas acima de tudo prefiro aprender coisas novas, investigar factos, para poder me desenrascar numa conversa de pessoas com conhecimentos vastos! É bonito quando há interacção com diferentes pessoas/mulheres e a gente ser capaz de abordar coisas, de discutir com conhecimento de causa... São momentos que não interessa que carteira tens no ombro, ou com que sapatos estas calçada... O que conta é o que tens de inteligência! Pois quem se mantém calado em discussões que possam ajudar-nos a aprender um bocado nem sempre é porque é calado, muitas vezes é porque não se cultivou o suficiente nem aprendeu para poder "Debater" ... Está certo que há vezes que ha discussões que o ideal é nos manter-mos calados...aquelas que estão pessoas a debater ou a falar de coisas pouco interessantes ou que tenhamos noção do que não nos vai engrandecer! Conversas banais se assim poderei chama-las, pouco interessantes... Que de antemão vemos que não se chegará a consenso algum... perdoem-me mas nestas eu prefiro "tirar o pé"
O conceito de Mulher Moderna a meu ver está um bocado conturbado ... não é o que realmente é, algumas se auto consideram e no entanto estão longe de serem MULHERES MODERNAS no verdadeiro sentido da Palavra...
O que é para mim uma Mulher Moderna?!
Ela esta agora com varias caracterizações e tem varias versões da Mulher Moderna... Como poderei eu dividir e classificar cada uma delas?
Falar de mim como mulher moderna!? seria eu justa com as outras mulheres que se veem modernas? Talvez sim, talvez não...
Depois de ter lido o Livro de Cristiane Cardoso " Mulher V Moderna a Moda Antiga " constatei muitos factos sobre a mulher... principalmente que se fores uma Mulher de Fé, serás mais feliz e te orgulharás da Mulher que te tornarás! Ao ler o livro, vi muitas coisas que me lembram  a minha Mãe...a Mulher que eu mais admiro nesta vida, uma Mulher de Fé, Honesta, Batalhadora, Humilde, Amiga, companheira, Tolerante...com os seus 1001 defeitos, mais com as suas incontáveis qualidades; ao longo da leitura do livro me via, via também a Mulher que eu quis me tornar...Mais tolerante, com as minhas qualidades e os meus tantos defeitos, que sigo exemplo de grandes mulheres, para me tornar uma Mulher melhor... enfim... Felizmente acredito que tenho conseguido, mas acreditem não é fácil!
Mas também quem disse que teria de ser fácil?!

Também gosto de ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, ir as compras, mas também não sou totalmente dependente disso (ha quem seja) acho que podemos ser tão bonitas quanto as Mulheres que prefiram ir salão ao invés de fazer em casa; eu a mim tanto me dá, pois tenho a sorte de ter habilidade/ agilidade de cuidar de mim mesma então não sou tão dependente...não vou ao salão com frequencia cuidar do cabelo ou das unhas... faço-as eu! E no entanto sou tão moderna quanto a Mulher que vá Semanalmente!

A Mulher Moderna tem Amor Próprio, tem Voz, tem carisma.... ela respeita para ser respeitada, ela é inteligente, é vaidosa e cheia de virtudes!
Eu Tenho este post a muito tempo, então não me vou alongar mais, para não postar mais tarde, vou terminar por aqui, mas com um texto escrito por uma mulher que eu admiro, que é minha amiga, e que a considero Mulher Super Moderna:
Tenho visto inúmeros posts que enfatizam a importância da mulher na vida de um homem, desde que ela respeite a sua natureza. A mulher deve aceitar, a mulher deve respeitar, a mulher deve incentivar, deve ser criativa, tem q ser dona de casa, tem q ser independente, tem q ter os kilos certos, tem que conquistar o seu homem todos os dias um bocado, tem q estar disponível p isto ou aquilo, servir os amigos do homem, enfrentar horas de fogão, fingir que não vê quando ele olha para o lado,entre outras coisas mais. 
Penso que efectivamente a mulher pode ser um pouco de tudo, mas... Meus caros senhores, se ela tiver vontade de o ser. 
Ser MUlher é ter vontade própria, e olhar para si e não necessitar da aprovação de homem algum para se sentir confortável consigo mesma.
ser mulher é muito mais do que servir um homem e todos os seus caprichos. Nos também temos caprichos e adoramos ser servidas e nos dias de hoje que ninguém me venha com essa treta de que existe a natureza do homem e a mulher tem q respeitar. Existe também a natureza da mulher que também deve ser respeitada. Tola e aquela mulher que nos dias de hoje se deixa anular por caprichos masculinos. Nada vai dignificar mais uma mulher do que o seu carácter e o seu amor próprio. A mulher respeita e quer respeito de volta, a mulher dedica-se e espera dedicação em retorno. Nenhuma mulher devia aceitar colocar-se por de trás de um homem e aceitar o famoso provérbio de que atrás de um grande homem há uma grande mulher... Não e atrás que e o nosso lugar, e ao lado. Numa relação ninguém tem que brilhar mais que outro, devemos brilhar juntos ou não há relação....By: A.C.M
Beijos Mulheres,
Ainda no Março Mulher

Comentários

  1. Aproveitar, já no finalzinho para para dar os PRABÉNS 'triplos' neste Março Mulher!

    Preciso de falar contigo sobre o Ki bazaar... Pensas fazer novamente? Preciso urgentemente de esvaziar o meu closet, tenho até coisas que não usei e acho que nunca vou usar, e acessórios também. Sei que agora estás no teu moment of bliss com as tuas fofinhas a caminho mas quando pensas regressar a Luanda, pensas fazer outro bazaar do gênero? Preciso de umas dicas, tenho um espaço mas não é térreo, é num prédio no Maculusso, estou um bocado à toa como 'angariar' clientes.
    Desculpa o 'testamento'...

    Kisses
    MSM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MSM Obrigadinha!!!

      Olha quero sim dar continuidade ao projecto do Ki Bazaar, assim que voltar a Luanda, até pq deixei as coisas todas arrumadinhas, para continuar! "Missão Closet-Clean-Out" é cansativa mas muito boa... Senti-me levezinha! Não peças Desculpas, gosto muito de testamentos, e como vês sou outra que faço SEMPRE testamentos! Tens FB?! Tens e-mail? Podemos trocar e-mails e ajudo-te neste sentido!
      Beijos Aguardo

      Ai vai o meu e-mail: Clakidesigns@hotmail.com

      Eliminar
    2. Obrigada Claki
      Assim que regressar a Luanda vou começar seriamente a pensar em começar essa 'Missão', depois envio-te um mail pra trocarmos ideias.

      Kisses
      MSM

      O meu mail é cluelessbyfashion@gmail.com

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares