Definição de Identidade


Quem nós Somos?
Como nos veem os outros?
Como nós Queremos que nos vejam?
O que mostramos da Nossa Identidade? Aquilo que realmente somos, ou vamos Criando varias identidades?!

...Queridos Leitores, tenho este post a já algum tempo para vocês...hoje dicidi vir re-ver para então depois publicar, e aproveitar adicionar mais algumas coisas! Espero que de igual modo estejam de acordo com o que penso...mas se não eu não me chateio, sabem porque?! Porque cada um de nós tem a sua IDENTIDADE !!! Algumas pessoas ainda com dificuldade de saberem a sua...mas outras já sabem a muito tempo...preservam-na, valorizam-na, sabem-na como ninguém, e não mudam por nada nem por ninguém!
Sabermos quem somos é muito importante, mas parte de um principio, que independentemente da educação que tivemos/ou não tivemos, o que somos, nós mesmos é quem determinamos. Nós é que "fizemos/Criamos" a nossa Identidade. Baseando-nos das nossas experiências, da educação que recebemos em casa, de valores e princípios etc etc.

Infelizmente nos dias de hoje vemos muitas pessoas sem "Identidade" uns pensam que têm, outros nem sequer se dão conta que não têm!
Pessoas com identidade sabem o que são, não procuram ser o que não são e se contentam com o que são! Aquele sem identidade normalmente procura sempre ser "igual" á alguém que admira muito, ou alguém com uma identidade na qual a pessoa gostaria de ter também...o que se torna mais complicado quando tentamos ser outra pessoa que não somos!
... Você com a sua identidade própria, faz as suas escolhas, sabe bem o que quer e tem a certeza do que não quer para si!
... Você com identidade tem suas ideias próprias, não se preocupa muito com o que os outros pensam ou irão pensar a seu respeito! Deve é respeitar a "idea" que o outro tem de si, e ficar descansado ainda que seja uma "idea" falsa, que não seja o que você realmente é ... Paciência! Pois Você Sabe quem você é!
... Você que quer "Parecer" o que não é "Cria" uma "Identidade Falsa" ERRO...mas quem somos nós para nos condenamos uns aos outros?! Cada um sabe de si... até quando tu que tens a tua identidade tentas "AJUDAR" por e simplesmente és mal interpretado(a)
... Você que mostra o que REALMENTE é só tem a ganhar...as vezes ganha "Admiradores", ganha respeito pelas pessoas que admiram sua IDENTIDADE, quem você é, e mostra ser, mas também as vezes tem suas desvantagens... (convém mensiona-las?!) Acho que não... o importante é sabermos nossos Limites, até aonde mostrar nossa Identidade, não sermos "Convencidos" porque temos/ou não temos....mas será que soubemos até aonde podemos ir?! Não sei meus caros Leitores...
Bom eu acho que "Toquei" mais ou menos nos "pontos" que quis tocar...talvez não tenha sido explicita o suficiente, mas tentei o meu melhor! (Até aonde é o nosso melhor!?) Não liguem... eu penso sempre assim! "MUITO"
Espero que tenham achado este post interessante... comentem!
Obrigado por passarem!
Da vossa sempre,
Claudia ClaKi

Comentários

Mensagens populares