Ajudar um estranho!!!

Olá queridos leitores,
Fico feliz por estar a escrever com frequência aqui no meu/vosso e nosso Cantinho pois estou fora da minha "agitação" que é Luanda a mais de 1Mês e é quando realmente acho que tenho mais tempo e me inspiro mais! 
Bem o que trago para vocês hoje é um tema bastante interessante! Ajudar um estranho ... O que vos vem a cabeça ao ler isso?! Certamente:"mas ela quer ajudar quem? Esta a falar do quê concretamente?! " bom, já  explico... Estou a ler um artigo na revista Cosmopolitan UK Edilton sobre "ajudar o próximo " aonde pessoas como nós ajudam pessoas que não conhecem, estranhos na rua! Que tipo de ajuda?!? Qualquer ajuda, em sabe-se lá quais as circunstancias, ao mendigo, ao idoso, ao que parece mais favorecido, ao menos, o importante é se ter uma acção boa sem cobrar nada em troca; fazer/ter boa intenção com um estranho ... Que pode não parecer necessitado mas o ACTO/ACÇÃO que você tiver certamente  fará a diferença!
Uma rapariga de Nova York de 24anos de idade ficou conhecida por praticar o Bem com pessoas estranhas; ela escreve cartas de amor para pessoas estranhas... Pode parecer estranho; ou mesmo "soar" estranho; para mim que gosto de escrever se me pedissem eu faria com mto gosto! Se recebesse certamente acharia estranho, mas independentemente do conteúdo da carta de amor os meus olhos iam brilhar; ainda que fosse de um desconhecido! Por ser mesmo "desconhecido" talvez me traria um sentimento de "bem estar" ficaria contente, Alegre, Feliz por alguém me ter escrito uma carta de amor,
Ter-me dito coisas bonitas mesmo sendo alguém que eu não conhecesse... Como poderia eu sentir raiva?! Ou sentir algo negativo?! Com uma carta de amor?!? Impossível!!!
Então vamos pensar melhor em relação aos nossos actos! Fazer bem, ajudar desconhecidos tem certamente mais vantagens do que desvantagens! Mesmo estando o nosso "mundinho" como esta... Cheio de pessoas a desejarem mal aos outros, a não terem actos certos um com outros, quem faz o Bem só ganha! 
Pelo que li no artigo até há movimentos/organizações de fazer o bem á desconhecidos! Eu vou procurar fazer o meu melhor com pessoas que não conheço, que nunca vi e que talvez não vá voltar a ver! Até mesmo comprar um café sem que pessoa me tenha pedido! (Depois vou postar a reacção pq certamente haverão pessoas a desconfiar de uma boa acção de um desconhecido !!!)
Beijos e obrigada por serem Fieis!
Espero ver-vos sempre por aqui!
Da vossa sempre,
Claudia ClaKi 

Comentários

  1. Interessante! Parece um bocadinho com a mensagem do filme "Pay it forward" com o Kevin Spacey, Helen Hunt e o Haley Joel Osment

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Malu vou ver este filme!!!
      Também achei este tema muito interessante e fez-me reflectir um bocado da vida nos dias de hoje!
      Bjos

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares