A Domestica em Mim...



Olá meus Amores,
daqui quem fala é a Sra. Domestica, também sou blogger, sou Mãe, sou Mulher, sou Dona de Casa, cozinheira, lavadeira, engomadeira, Sou a que quando posso vou sair com as amigas , vou a festas, desarrumo a casa, mas tenho a responsabilidade de arrumar, pois eu me recuso a pagar uma outra domestica que me venha enganar e que no final do Mês eu tenha que pagar por serviços mal feitos e que ao fim a cabo tenho eu que refazer.
Pois é...o dilema é este meus amores! Cansa, mas não há nada mais prazeroso do que nós mesmo cuidarmos das nossas coisas, como o ditado diz: "a coisa só engorda com o olho do dono!"
Tive uma Domestica durante uns anos que ela praticamente era mais dona do meu Apartamento das minhas coisas do que eu... porque eu não vivia na terrinha! Mas eu conhecia cada canto, alias conheço cada "beco" e esquina deste meu mundinho que não admito que me enganem ou finjam que o trabalho foi bem feito quando não foi... tive muita pena da minha domestica se ter despedido, mas ela praticamente só me fez um favor, eu não teria coragem de o fazer... Pois esta sou eu, humana, e a pensar sempre que as pessoas precisam de um trabalho "o Ganha Pão" sem fazerem por merecer! Mas as pessoas precisam querer trabalhar, não é?! Pois...Desde então preferi não ter ninguém... pois é muito complicado começar do ZERO; Principalmente ter confiança em alguém...não me desapareceu NADA, felizmente...só dividimos as compras de Casa heheheh (o típico aqui na terrinha) é obvio que vou precisar de alguém, de alguém que me ajude, porque não é fácil ser a domestica, ser a Mãe, ser a Mulher, e ser a Profissional... estou em fase de observação, o mercado das domesticas esta cada vez maior, mas o das Domesticas profissionais é muito escasso. Respeito quem tenha isso como negocio, e respeito mais ainda uma Domestica que queira Realmente trabalhar! E  ser profissional Domestica o que é ??? Para mim, é alguém que queira trabalhar, que é pontual, que faça trabalho limpo e bem feito, que atenda as necessidades do patrão, que justifique o bom salário que ganha e que de tempo em tempo receba aumento salarial ... (Como em qualquer ramo, eu acho que até o Domestico pode e deve ser remunerado)
Vocês o que acham!? Também vivem este Dilema?!
Acho que cada uma de nós Mulheres temos uma Domestica dentro de nós! Né?! (Risos...pensei naquelas Mulheres que pouco fazem em casa)

Beijos,
Claudia ClaKi

Comentários

Mensagens populares