Beijinhos de Mãe - Flor

O nome desta Flor:


Conheci e vi pela 1ra vez estas Bonitas Flores em Maio, mês das Mães e de Maria quando Fui ao mercado fazer as compras para o chá de boas Vindas das minhas bebês; e apaixonei-me por elas! Elas duram mais de um mês e mesmo assim ficam lindas que custa deita-las fora! Vi-as também na televisão no dia 13 de Maio na procissão de Fatima... A volta da nossa senhora de Fatima.

O que descobri:
É conhecida por muitos outros nomes também; lágrimas de mãe, mimos de mãe, rabos de gato ou de porco e torrão de açúcar. Diz-se que talvez tenha estes nomes relacionados com Mãe por ser uma planta que surge normalmente no Mês de Maio.

Estou realmente muito encantada com elas que agora sempre que for ao mercado e tiver vou compra-las porque dão um ar mais fresco a casa para alem de embelezarem!!!

Um Beijinho a todas as Mamas que lerem este post, e para as que não conheciam como eu, comprem... Elas são bem mais giras ao vivo! Estas ai eu cortei, coloquei-as num vaso mais curto, pois elas teem um pau verde arredondado e cumprido!

Da vossa sempre,
Claudia ClaKi

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares