Os 6 Segredos de uma Boa "Shopper"


  1. Vá Sozinha: Sim, cheguei a conclusão que me "Concentro" melhor nas compras sozinha, sem pressa, sem stress e sem ter opiniões...existem pessoas especificas de que não dispenso a compania. A minha amiga : Graciana Cavunga.... já não é com muita freqüência como era antes quando éramos estudantes, mas agora em Lisboa encontramo-nos e tem sido bom. Aconselha-se a ir sozinha por muitos motivos, um deles é o facto de que existem pessoas que quando vão as compras juntas é para a outra "copiar" exatamente o que a outra compra! Outra coisa que acontece é as pessoas acabarem por se meter em "contas" sem necessidade, por influencia da outra! O poder de compra de cada um é totalmente diferente...Entre outro fatores. 
  2. Vá com tempo: Sim...com muito tempo!!! Nada de pressas, pois quem se apressa tropeça! Eu gosto muito de ter tempo para ver, tempo para escolher, tempo para decidir, e tempo até para trocar ideias com as vendedoras hahahahhah...essa sou eu! Gosto de ser pratica, mas também gosto de ter a certeza daquilo que vou comprar! Por isso se for para ir com tempo limitado prefiro nem ir! 
  3. Um budget Limitado não é necessariamente mau, pode ser um estímulo a criatividade: Cheguei a conclusão que impor limites é bom...evitamos a comprar coisas para não usar! E olha que levou tempo... ter um budget limitado significa para mim saber o que realmente eu preciso de comprar e ter certeza do que não preciso comprar! Claro que as vezes funciona e outras vezes não... Mas felizmente já me tenho re-educado em relação a isto!
  4. Visualize o seu armario: Por isso estou constantemente em re-organizações... bom o meu caso é mesmo porque tenho muita coisa ainda por usar; Mas já sinto que visualizar o que tenho no closet ajuda-me a não comprar em exageros! Ja sei as cores que me faltam, já sei o que preciso e que não preciso... 
  5. Fuja das modas: Não consigo fugir da moda, consigo me concentrar naquilo que realmente eu preciso e sigo da Moda... nós é que fizemos a Moda em nós... através do nosso estilo! 
  6. Desconfie dos saldos: Não sei sinceramente se eu fugiria deles...claro que o ditado "Quando a esmola é demais o pobre desconfia" pode servir aqui, mas... eu prefiro sempre ir espreitar os saldos sem pensar duas vezes; Pois já passei por fases em que via artigos iguais aos dos saldos a preços mais altos! Como também já vi muitos artigos em saldos em péssimas condições! 
Espero que gostem Queridas! Afinal sempre Vale a Pena saber...
Beijos Fofos 

Claudia ClaKi

Comentários

  1. É isso mesmo Cláudia!
    O primeiro ponto é o mais pertinente pra mi, detesto ir as compras acompanhada, primeiro porque fico com a sensação que a pessoa só está ai porque eu quero, e segundo porque não gosto de fazer ninguém esperar, então sempre que tenho que fazer compras prefiro mesmo ir sozinha e lutar com os meu fantasmas sozinha também...
    Muito obrigada pela partilha.

    Bjnhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares