As "Malambas" De Luanda-Angola

Oh Meu Deus!!!
Acabei de Chagar da Rua, pela 1ra Vez em 1Mês e 6Dias que estou em Luanda "fui para Rua", Quero Dizer ANDAR na Rua, sem ser de Carro. A distância nem era muita, mas Digo-vos CHOKEI-ME com tudo que vi na rua. Ham, so gostei de um aspecto, sai da Casa a beber um suminho de pacote, e no caminho encontrei um balde de lixo, uff não tive que deitar pro chão!
Mas o que me APAVOROU MESMO foi a Tropa ARMADA, de armas apontadas por TODO lado, porque ia o PR passar! Nunca acompanhei de perto este Filme de Acção e espero não ter que acompanhar muitas vezes, principalmente quando estiver a conduzir! Disso Tudo também me ESPANTOU o facto de nos estabelecimentos TODOS as pessoas vieram a porta, ou espreitavam pelos vidros/janelas; E eu me pergunto: "Ja não estão Habituados?!?!" Ou sempre pode se passar qualquer coisa, sabe-se lá!
Mas Opah acho que não deveria ser assim...por isso é que não EVOLUÍMOS, Falo de Evolução no verdadeiro Sentido da palavra! A Rua até estava "MUDA"! Eu aproveitei logo para atravessar a rua (Claro que não no Sentido em que o PR iria passar hihihihi...Tenho AMOR á Vida!) Porque minutos depois o KAUS continuou...é tipo "Congela!!!, Pará Tudo!" Mas aproveitando que estou a falar da estrada/rua/atravessar...Passadeiras para que Servem?!?! Os condutores não respeitam os pedestres, quase não temos passeios, dos poucos que temos, são ocupados por Kinguilas, vendedores Ambulantes, Servem como parque de estacionamento, e se vos Conto?! Até as Motas passam pelo Passeio?!!? WTF 
Entendam-me por favor...é mesmo o "Probulema que estamos cu Ele" é o nosso País mas as coisa deveriam/podiam estar melhor! Mas eu como DETESTO Política desde pequena que ouvia "Xe menino não fala Politica..." então prefiro Engolir!!!
E Este Transito?!?!?! Com ou sem Moderador de Transito o KAUS é inevitável, Insuportável e Inexplicável e  ...fui pela 2da vez a Rua (Se voces vivem em Angola Sabem que um Assunto, por mais simples que ele seja Não Consegues resolver em pouco tempo) Como fui mesmo a pé é que vi e vivi bem o stress que a muito só sabia pelo Facebook! As pessoas comentavam sempre em relação ao transito. Vocês nem imaginam o que presenciei! Um Condutor a Dormir...SIM DORMIR!!! Com o banco para trás e num coxilo intenso...é Realmente Preocupante!!!

Beijão Queridos Leitores...

Comentários

  1. Hehehe bem vinda a banda, isso pra mim até já é tão corriqueiro que nem ligo mais lol.
    É só aguentar.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares