Mulheres Influentes - 4 Mulheres

E antes que termine este Mês dedicado a nós Mulheres, eu sinto-me obrigada a falar não de uma, mas de 4 Mulheres SUPER INFLUENTES na minha vida... elas são minhas tias, são minhas amigas, e foram minhas professoras. Mas deixa-me dizer-vos que já falei aqui de uma pessoa MUITO IMPORTANTE e que se estivesse emvida, hoje estariamos a comemorar os anos dela, a minha Tia- Ávo, Ana Moisés, que falei aqui, está senhora é a Mãe destas MULHERES INFLUENTES na minha vida...

Bom eu acho que para falar delas preciso pôr em orgem de idades, desde a mais velha até a mais nova, não acham?! Mas antes de começar, não vale pena pensarem que tenho a FAVORITA (risos) as 4 da maneira delas são especiais, da maneira delas são influentes na minha vida, tenho vivências diferentes com cada uma delas, mas algumas similares....

Então vou começar com a minha Tia Mary, ou melhor professora, sim, ela foi professora, aliás continua ser uma MESTRE, é a mais velha das quatro, e se me lembro bem era ela que nos penteava, mas depois as mais novas começaram a pentear também e ela deixou para as mais novas pentearem as outras mais novas (sobrinhas)!
A minha admiração por ela é muito grande, tenho um enorme RESPEITO por ela, ela é muito carinhosa, muito cuidadosa, uma mãe excelente, uma amiga, uma companheira, e a lista continua... lembro-me uma vez que ela foi vigiar uma prova na minha turma, e eu cheia de medo, mas ao mesmo tempo cheia de orgulho de ver a minha tia ali, e avisei a turma toda que aquela professora era minha tia! Tive a preocupação de fazer a prova bem ,mesmo sabendo que não seria ela a corrigir.... A minha tia é super meiga, nunca lhe ouvi levantar a voz, e mesmo até os ralhetes dela são em voz baixinha...é uma das Mulheres mais paciêntes que conheço, cozinheira de mãos cheias, até a minha filha Eva já teve o prazer de acompanhar a Titi Mary fazer o arroz Doce "sweet-rice" que ela tanto adora; Eu aprendo sempre que estou perto dela; Olha mas por mais que eu tente procurar uma Foto da minha tia, está dificíl, ela não é muito de fotos, eu devo ter, mas vai custar aparecer....

E agora apresento-vos a tia mais simpatica, a tia que tem sempre um sorriso no rosto, a tia que desde miuda acariciei as unhas e acho que deve ser por isso que posso me gabar que tenho unhas bonitas e fortes; Esta parte de saber cuidar de mim devo um bocado a está tia, que sempre cuidou tão bem do cabelo dela, desfrisava em casa, enrolava, e fazia tudo, e eu ali, sempre a aprecia-la com todo cuidado, obvio que estava a aprender. Bom está é a minha tia Gilda, tia Naty ...quando vivi em Portugal vivi com ela e a outra tia (a que vou falar a seguir), possso dizer que "bebi" de muitos bons conhecimentos... as tias foram um empurrão para eu não ter uma Adolescência "Marada", fui com elas algumas vezes a discoteca, e carregavam-me quando fossem ter com algumas amigas... daí o meu "ser Precoce" (risos), mas eu garanto-vos que foi tudo muito bom, por isso hoje dou-me ao luxo de escrever sobre estas tias que foram irmãs mais velhas!
A tia Naty é super... espirito Jovem...boa disposição, companheira das series televisivas, amante de Televisão, muito pausada... sou fã dela, e para completar é uma excelente tia-avo das minhas filhotas... passamos nos ultimos anos uma temporada em Lisboa e sempre que eu tivesse que ir Zungar ela ficava com as netinhas!

Em Janeiro chamei as tias para umas aulas de maquiagem
A proxima é a minha tia Katiana, ou Katia, é minha irmã espiritual (afilhada da minha mãe) talvez a que me identifique um bocado mais... em vários aspectos, desde o falar, eu cresci a ve-la sempre muito dedicada ao estudos, muita leitura, ainda me lembro de quando ela estava no ensino medio, no IMEL, a fazer Jornalismo, a defesa da tese dela foi sobre a comunidade Rastafari em Angola...também prestei muito a atenção, pois ela partilhava sempre o que aprendia.
Muito vaidosa, sempre, também gosta de maquiagem... indo um bocado mais para os meus tempos de miuda ela protegia-me sempre, ensinou-me a andar de bicicleta, nos jogos e brincadeiras puxava-me sempre para o Team dela, e como vos disse antes, foi com ela também que vivi algum tempo em Portugal,  então era o bibelo das tias... fui repreendida quando tinha que ser, mas senti-me SEMPRE protegida com estas tias!
É uma Mãe SUPER, batalhadora, dinâmica, mulher de Garra!!! A minha admiração é muito grande!!!

A mais nova delas é a nossa "russina" a minha tiota Sarita... era a mais armada, mas no bom sentido, punha umas barras e tal, e na altura de pentear as sobrinhas apertava bem as tranças, mas entendo-lhe, ser Cassule é isso mesmo (eu também sou); somos mimosas e não gostamos de partilhar os mimos com mais niguém... Mas olhem a minha Tia Nuchinha é um AMOR de pessoa... AMIGA dos seus, Doce, um tanto quanto medrosa mas é uma MULHER FORTE!!!

Recentemente temos falado mais sobre Beleza, fui com ela vicia-la um bocado no que diz respeito a maquiagem, mas usa muito pouco, mas ela não precisa tanto porque tem Beleza Natural... interior e exterior!
Vocês devem estar a perguntar se as minhas tias não teem defeitos, quem é que não os tem? Mas neste post não vim falar dos defeitos das minhas tias, mas sim, vim falar da grande influência delas na minha vida!!!!
Agradeço muitooooooo por elas terem sido de extrema importância para mim, alías comtinuam a ser as tias, irmãs mais velhas que eu não tive, hoje mães, e que as nossas filhas possas ser assim também!!!
Bom sei que este post tornou-se muito mais longo do que eu imaginava, mas essas são MULHERES que merecem que façam mensão SEMPRE!
Um beijinho a cada uma destas 4 Mulheres, super Educadas e de um enorme coração, e a todas outras pessoas que leram até ao fim!

Abraços da vossa,
Claudia ClaKi
Para as minhas tias eu sou Mana, Claudeth (tia Katia) ou ErmanaCla (tia Naty e tia Nucha)

Comentários

Mensagens populares