A Minha Saudade tem Nome


... Ela se Chama Pedro de Jesus Chitas "Jú"
O meu tio que Deus levou para perto de si a quase 1 Ano, e hoje ele comemorou mais uma risonha primavera, e não foi entre nós, foi lá no Céu... como se vive com está Saudade toda!!! Não se vive, se sobrevive, leva-se os dias, mas sentes a falta de ouvir a voz da pessoa... consigo vos descrever o ultimo dia que falei com ele, mas senti que foi muito pouco, pois ele perguntou pelo "Amigo Kilamba" (é assim que ele carinhosamente tratava-nos, por AMIGOS) e eu passei-lhe o telefone... era uma chamada de Video, portanto até o que ele tinha vestido tenho em mente...está imagem não me sai da cabeça...a alegria de falar com as pessoas era a mesma, mas senti que me despachou! será?! Ou é coisa da minha cabeça?! Porque falamos muito pouco e depois disso já não falamos mais... só nos vimos naquele dia TRISTE... naquele dia de despedida... Desculpem!!! hoje fiz de TUDO para ter um dia BOM, alias posso dizer que até tive, fui trabalhar muito cedo, e depois fui a igreja, as 12 (Estudo Biblico); voltei para casa, cozinhei, tive vontade de fazer um peixe frito ( a comida preferida dele); mas fiz o acompanhante preferido dele, Arroz... comi e descansei; De noite fui novamente a igreja, assistir um Baptizado de um menino... mas de regresso a casa, não consegui conter as lagrimas... tive uma mistura de sentimentos, acho que causados pelas Saudades e o facto de hoje ter falado pouco com a minha mãe, obviamente que não deve ter sido um dia "Normal" por lá... acho que como o meu dia, o da minha familia deve ter sido pesado!

Como se lida com está Saudade?!
Para vos ser sincera, eu tento lidar com ela de uma forma "leve"; ou melhor peço sempre auxilio a DEUS!!! Ele da-me... e assim vou gerindo!!!
Olha não é a primeira GRANDE perda na minha familia, mas sem duvidas foi uma GRANDE PERDA!!! Uma Perda que não consigo explicar... e que me Dói Muitoooooo no peito.... por isso hoje fui a igreja ao meio dia (escola Blibica- vou todas as Quartas) e depois as 19 tinha um baptizado também fui... SIM, Deus me consola todos os dias, mas a mesma não consegui conter as minhas lagrimas, e senti novamente AQUELA DOR no peito... essa Dor, Dóiiiiii Muito!!!

Sei que não costumo "Despejar" aqui tristezas, e procuro não reclamar nem lamentar muito da vida e dos acontecimentos... prefiro dizer que: DEUS SABE DE TODAS AS COISAS!

Sinto Saudades do meu AMigo, do meu Compadre, do meu tio, que sempre foi figura pai na minha Vida... não sei se me percebem?! Deixem pra lá... só eu sei...

Beijos e Abraços,

Claudia ClaKi

Comentários

Mensagens populares