Espaço Homem: Saúde - Novembro Azul

Olá Meus Amores,
Já eu tinha saudades de vir aqui ao Blog abordar um tema no Espaço Homem , queiram me desculpar é que ultimamente tenho andado muito ocupada, mas prontos, não vim cá para me justificar mas sim para abordar um tema de muita importância ...


Estou cheio de dores...doí-me aqui, doi-me ali... minha urina esta amarelada... enfim!!! 
Porque que os homens não gostam de ir com frequência fazer consultas de rotina?! É GERAL!!! Mas isso é MUITO serio ... não falo só do meu, mas de quase todos que as vezes oiço reclamarem de dores aqui e acolá, mas se sugeres ir ao medico a conversa muda rapidamente!
As vezes podem evitar outras complicações! Mas deixam-se levar e prontos... Não deixem de ir ao medico Homens, não esperem só ser uma Dor maior para irem...



Bom o tema que na verdade vim falar é sobre o Novembro Azul, embora estejamos já a nos despedir do Mês mas nunca é tarde vir abordar aqui o que alguns sabem e ignoram, ou outros não sabem.

A campanha de conscientização é realizada pelo mundo todo (em uns sítios mais do que nos outros), é dirigida  à sociedade e, em especial aos Homens, para conscientização de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Não posso falar MUITO em relação a isso, mas fui me informar antes de escrever a respeito... pelo que li é que o movimento surgiu na Austrália em 2003, e foi chamado de Movember , como também se assinala o dia Mundial de Combate ao Cancêr de Próstata a 17 de Novembro.

É algum preconceito Homens?! Se prevenir?! Fazer o exame do Toque?! Por uma Saúde melhor, se recusam?!  
Em conversas entre Homens, não há fases de aconselhamento?!
Por exemplo, as Mulheres partilham conversas sobre os especialistas que frequentam, são mais abertas e não "escondem"

Doenças comuns nos Homens:

Câncer nos Bagos ou Cancer nos TestículosOs testículos fazem parte do órgão reprodutivo masculino e são responsáveis pela produção dos espermatozóides. O câncer de testículo é um tumor menos freqüente, mas com o agravante de ter maior incidência em pessoas jovens em idade produtiva. A criptorquidia (testículo que não desce para a bolsa escrotal) é um fator importante que influi no aparecimento deste tipo de tumor. 

Depressão Masculina: Os homens apresentam sintomas diferentes do que as mulheres. As mulheres geralmente relatam a depressão com mais frequência, são sinceras quanto aos possíveis sinais e outros diagnósticos. Principalmente, elas buscam ajuda e informação. Consequentemente, muitos homens com possível depressão não estão recebendo tratamento devido.

Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/depressao-masculina-como-reconhecer-o-mal-do-homem
Manual do Homem Moderno  
Vejam este Video Aqui

Existem muitas outras doenças masculinas, e que na maior parte das vezes os homens por e simplesmente ignorem! Portanto decidi pesquisar um bocado para fazer este post mas mais do que a pesquisa é tentar fazer com que os Homens que nós Amamos e gostamos façam consultas de rotina, com frequência, uma vez por ano pelo menos... não custa nada! Principalmente porque nos dias de hoje as probabilidades de aparecerem doenças DO NADA está cada vez maior!!!
Cuidem-se Homens, vocês são um MAL NECESSÁRIO (HAHAHAHAHHAHAAHHAAH só quis terminar o post com humor, mas é serio!!! )

Beijos e Abraços,
Espero que gostem deste e prometo voltar com Temas Fixes aqui para espaço Homem!

Claudia ClaKi




Comentários

Mensagens populares