Sobre: Criar ou Montar um Look

Usei este look recentemente, foi um Almoço em casa de Família, usei uma t-shirt azul escura do marido e senti-me super bem, o casaco jeans usei já no final do dia porque estava a soprar! 
Vejam este look
Olá Meus Amores, o post que vos trago hoje é para mim de bastante agrado porque GOSTO muito de "montar" Looks para mim própria...
Esta certo que há vezes que parece difícil ou um "bicho-de-sete-cabeças" mas para quem sente prazer em fazer isso, faz-se até de olhos fechados!
Se for para mim, a pior "frustração" é idealizar uma  roupa e ela não ficar tão bem como desejava! Mas dai a importância de "Montar" antes... experimentar com dias de antecedência ou horas, assim não tem stress.
Depois do look montado e visto no corpo, a satisfação é maior ...


Falando da experiência que tenho quando monto os meus looks, seja para que evento for... penso e repenso no que vou usar, experimento e me organizo para na hora ter tempo e opções caso tenha de na ultima da hora mudar alguma coisa do que a priori já tenha visto:

Algumas vezes acabo por não usar o que já tinha experimentado e tudo mais, pois também o estado de espirito influência....

Organizei algumas combinações de carteiras e sapatos que tinha em mente para montar uns look, vejam:
Veja look aqui

Veja os Sapatos Aqui

Usei está combinação em dois Looks : este aqui  e neste 
Acabei por não usar estes sapatos em nenhum Look, mas fica aqui a combinação que fiz com a clutch as riscas também.

 Para vos poder "ajudar" também tenho umas dicas Boas para Montar um Look 

  1. Definir o estilo de acordo a ocasião/Evento : disse isso em cima, e volto a repetir que é sempre o ponto mais importante para saber que não vai usar um vestido longo e brilhante para sair com as amigas (risos)
  2. Escolher a peça "Chaves" do look e depois o resto combinar com ela. Esta peça pode variar, não se preocupe!
  3. Misturar roupas de estilos diferentes para não ficar muito óbvio (exemplo: um look pessoa meu, não é igual ao pessoa da minha mãe, o meu é a minha cara)
  4. Pensar na possiblidade de combinar estampas (ousadia, mas eu gosto de ser ousada, e arrisco!)
  5. Use SEMPRE uma terceira peça (ajuda na elaboração) Exemplo: Blazer, colete, Top por dentro (caso de peças com rendas ou transparentes) Procure sempre também adicionar PERSONALIDADE ao seu Visual !
  6. Escolher um sapato não muito tradicional e combine a carteira de cor ou estilo diferente. É importante manter a Harmonia do look.
  7. Ouse dos acéssorios; esqueça o Less is More
  8. Os Óculos de Sol (em Looks Diurnos por FAVOR) são um MUST
  9. A maquiagem também faz parte da montagem! Seja discreta! "au Natural" (como costumo dizer)
  10. Finalizar o Look com um Penteado TOP que o seu Look vai ser comentado e elogiado! As vezes quanto menos nos esforçamos maior e melhor é o resultado!
Espero que vocês tenham gostado destas dicas, e que não vos custe muito montar um Look depois de lerem. Beijinhos e Abraços,


Claudia Claki

Comentários

Mensagens populares