O ser Humano - MULHER 🌺

Minhas Queridas, 
este é um post ESPECIAL para nós Mulheres; Apesar do Mês de Março ter terminado, e os homens terem reclamado tanto e se questionado mais do que o habitual, porquê que só existe Março Mulher?! Bem o Porquê a mim é desconhecido, mas não importa...Alias eles devem estar é preocupados que na medida que o tempo vai passando a MULHER está cada vez mais INDEPENDENTE e Dona do seu Nariz. Também o que me importa são as Reflexões que fiz durante o Mês de Março, os meus feitos, os meus pensamentos, acontecimentos e olha por ser também o MEU MÊS, certamente foi um óptimo Mês...aconteceram coisas boas, algumas más que preferi ignora-lás e não me preocupar muito com elas porque afinal Sou MULHER, sou OPTIMISTA e REALISTA, Nada nesta Vida vem sem sacrifícios, sem que seja difícil e complicado antes de ser muito fácil e pouco complicado; Resultado: EU ME RECUSO A BAIXAR A CABEÇA!!! 
Eu cheguei a conclusão que nós somos as principais protagonistas do nosso BEM ESTAR, de nos preocuparmos com TUDO que queremos de BEM para nós, se esperarmos que façam por nós...Nunca alcançaremos o que queremos... claro que é fundamental termos alguém SEMPRE do nosso lado par nos "Apoiar" para nos incentivar, para nos dar um <toque> porque afinal de contas ninguém fica bem só, mas a verdade é, se não tivermos alguém, ou contarmos SEMPRE com os outros para o nosso Bem Estar, estamos mal! 
Tenho lido bastante, e na semana passada comprei a revista CLAUDIA e nela tinha algo de muito interessante para nós MULHERES:


OS 5 DONS DAS MULHERES
As características descritas são muito presentes nas mulheres embora nem sempre desenvolvidas em todo seu potencial. (Eis a parte de que somos todas mulheres, mas cada uma com as suas características, e as desempenha de forma diferente também) 

Inquietude.png
Inquietude: Ã© uma vontade de aprender mais (tudo que eu quero é aprender mais e mais, e mesmo assim não me armar em que SEI TUDO), de se desenvolver e também de contribuir para mudar a sociedade.
Como Desenvolver? Matricule-se em cursos que favoreçam seu Crescimento profissional e pessoal. Reclame seus direitos e envolva-se em ONGs.
Quando normalmente eu reclamo dos meus direitos as pessoas pensam que estou a exagerar, ou então só é mesmo implicância de minha parte. O pior não é isto, é que se não reclamarmos as coisas só irão piorar, é errado nos acomodarmos; Eu sou mal atendida tenho de baixar a cabeça e andar!? Não, o profissionalismo é Fundamental, senão vão começar a confundir o PROFISSIONAL de VERDADE com aquele que quer se passar por Profissional e na verdade não sabe exercer a sua função como deve ser!!! Ser Profissional envolve um "Leque" de coisas, mas o essencial é ter boa Educação!
Mas adiciono este link para quem gosta de leitura e para quem quer se tornar mais profissional (eu Quero!!!)
O profissional Atual - Boa Leitura
imgres.jpg
Sensibilidade: estar em contacto com as suas emoções e as dos outros. Ter sempre disposição para ouvir e cuidar de quem precisa. (importante)
Como Desenvolver? Desperte seu lado maternal sem medo, cuidando de familiares e necessitados. Não tenha vergonha das explosões de emoções ocasionais que podem surgir ao ver um filme Romântico ou em crise de TPM.
imgres.jpg
Intuição: é a capacidade de "ler nas estrelinhas" (eu particularmente ADORO) e reconhecer os próprios sentimentos e o dos outros para levá-los em conta na tomada de decisões e na forma de se expressar:
Como Desenvolver? Leia livros que trabalham o tema da "inteligência emocional" ou ensinam a perceber as emoções por meio de microssinais ue o corpo dá, como dores, gestos e expressões faciais.
imgres.jpg
Instinto: a capacidade de ser espontânea e de perceber que não adianta tentar alterar o ritmo  natural das coisas, pois nem tudo pode ser explicado racionalmente.
Como Desenvolver? Practique ioga e busque terapias holisticas, que enxergam o corpo como um todo e o homem com um ser integrado á natureza.
imgres.jpg
Criatividade: a arte de expressar-se com ideias, materiais, cores  e sabores que provocam reacções especiais, transformando as relações e o ambiente ao nosso redor. Cada uma de nós mulheres é que deve saber como usar a sua Criatividade, afinal é um DON!
Como Desenvolver? Ler Blogs  e poesias (é o que estava na revista, por isso dicidi dividir convosco isto e apimentar mais ) registre seu pensamentos (mais um motivo que o a palavra pensamentos entra no nome do meu Blog) arrisque variar na receita e fazer algum artesanato ( quando pedi a um professor que me caracterizasse ele disse-me: You are very creative, you think outside the box, penso fora da caixa...com criatividade). Antes de comprar algo pronto veje se voce mesma pode fazer (Se não fosse a Preguiça até mesmo a minha roupa eu fazia!!!)

Entrem neste site Aqui caso queiram fazer um teste para Saber qual destas Características é mais forte em vocês.
Este foi o meu Resultado!


Bom minhas lindas espero que tenham gostado deste post, aprendido um bocadinho e voltem sempre okay?!
Beijos Fofos,
Da vossa,
Claudia_Claki ❤

Comentários

Mensagens populares